404: Not Found 1º BOLETIM INFORMATIVO DA OBRA DA BARRAGEM DO PIRAÍ – Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí

1º BOLETIM INFORMATIVO DA OBRA DA BARRAGEM DO PIRAÍ

TÍTULO: 1º BOLETIM INFORMATIVO DA OBRA DA BARRAGEM DO PIRAÍ

REDATOR: Administração CONIRPI

DATA:  12/12/2023

Nº 001

Os municípios integrantes do Conirpi – Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva – formalizaram, no dia 23 de novembro, o documento que autoriza o início da construção da Barragem do Piraí. Esta estrutura terá capacidade para represar mais de 9,7 bilhões de litros de água, contribuindo significativamente para o abastecimento hídrico da região.

A ordem de serviço para a primeira etapa da obra entrou em vigor no dia 1º de dezembro de 2023, e contempla a construção do maciço de terra, vertedouro, escada de peixes provisória, canal de dissipação e desvio, torre e limpeza da área. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daae) e a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizaram, respectivamente, R$ 60,2 milhões e R$ 41,4 milhões para esta fase do projeto.

A representação terá uma extensão de 3,5 quilômetros, largura média de 450 metros e profundidade de 15 metros. O território totalizará 3.441.210 m², dos quais 1.823.960 m² serão destinados ao espelho d’água e 1.617.250 m² à área de preservação ambiental. Além disso, a travessia terá 370 metros de extensão e 9,5 metros de altura, enquanto o dique atingirá 700 metros de extensão e 9,5 metros de altura.

O Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi), vem divulgar o o cronograma da obra da ETAPA 1 Totalizando 18 meses de execução.

Foto: DCS/Saae

Legenda: Barragem do Piraí 1º Boletim Informativo